Sobre a LCT

LISBON CRUISE TERMINALS

A Lisbon Cruise Terminals (LCT) é a empresa privada, estabelecida por 4 acionistas: Global Ports Holding (GPH) Grupo Sousa, SA - Investimentos SGPS, LDARoyal Caribbean Cruises Ltd e Creuers del Port de Barcelona, em agosto de 2014, que opera em regime exclusivo, os 3 terminais de passageiros do Porto de Lisboa, localizados perto do centro histórico e cultural da cidade – os terminais de Santa Apolónia e Jardim do Tabaco, em regime de concessão e os terminais do Cais da Rocha e de Alcântara, por acordo de cedência.

O porto de Lisboa, localizado nas margens do estuário do Tejo, é o porto de escala para os cruzeiros que viajam entre a costa atlântica e a Europa, o Mediterrâneo Ocidental e o norte da Europa, as Ilhas do Oceano Atlântico e o norte da África, bem como para viagens transatlânticas.

Lisboa recebe todos os tipos de navios de cruzeiro, desde os mais pequenos até aos maiores do mundo, trazendo atualmente mais de 500.000 passageiros por ano.

Estrutura Acionista:

Global Ports Holding (GPH) - detém uma participação de 40% da LCT 

A Global Ports Holding ("GPH"), criada em 2014, é o maior operador de portos de cruzeiros do mundo, com uma presença consolidada nas regiões do Mediterrâneo e da Ásia-Pacífico, incluindo operações portuárias comerciais na Turquia e Montenegro.

A GPH tornou-se o maior operador de portos de cruzeiros do mundo após a aquisição do principal porto de cruzeiros de Espanha, a Creuers del Port de Barcelona. Operando um portfólio de 10 portos em 7 países, A GPH tem como plano continuar a sua estratégia de expansão no sector portuário de cruzeiros por todo o mundo.

info@globalports.com.tr

Grupo Sousa, SA - Investimentos SGPS, LDA - detém uma participação de 30% da LCT

O Grupo Sousa é o maior operador marítimo-portuário português, destacando-se também nas operações de logística, energia e turismo.

No âmbito logístico o Grupo Sousa assegura o transporte, armazenamento e gestão da cadeia de distribuição “porta a porta” com meios próprios, desde o início até ao destino final, proporcionando aos seus clientes uma gama de meios e soluções logísticas integradas.

Com sede na ilha da Madeira, ao longo dos últimos 20 anos o Grupo Sousa tem vindo a acumular um vasto conhecimento e experiencia nas suas principais áreas de intervenção.

info@gruposousa.pt

Royal Caribbean Cruises Ltd - detém uma participação de 20% da LCT

A Royal Caribbean Cruises Ltd. (NYSE,OSE: RCL) é a segunda maior empresa de cruzeiros do mundo e oferece tours exclusivos no Alasca, Ásia, Austrália / Nova Zelândia, Canadá, Dubai, Europa e América do Sul.

A empresa possui seis marcas: Royal Caribbean International, Celebrity Cruises, Pullmantur, Azamara Club Cruises e CDF Croisières de France, assim como a TUI Cruises através de uma joint venture de 50 por cento. Juntas, operam um total de 42 navios a nível mundial, com uma seleção de itinerários que escalam em cerca de 490 destinos, nos sete continentes.

A bordo dos navios, as marcas oferecem uma ampla gama de atividades e serviços incluindo um simulador de surf, piscinas, esplanadas, cabeleireiros, ginásios e spas, pistas de patinagem no gelo, campos de basket, campos de min-golfe, paredes de escalada, salas de jogos, bares, entretenimento ao estilo de Las Vegas, cinemas, shoppings, etc.

As marcas da companhia irão introduzir mais oito navios até ao final de 2018, aumentando a frota para uma capacidade total de cerca de 130.900 camas.

info.es@rccl.com

Creuers del Port de Barcelona - detém uma participação de 10% da LCT

A Creuers Barcelona é o líder internacional de operadores de terminais de cruzeiros da Europa. Foi fundada em 1999 para operar 5 terminais de cruzeiros públicos no Porto de Cruzeiros Barcelona ("PCB"). PCB é um dos maiores portos de passageiros da Europa relativamente ao número de chegadas de passageiros e ao número escalas.

De acordo com a Autoridade Portuária de Barcelona, o porto é o quarto maior Homeport de cruzeiros do mundo, a seguir aos portos das Caraíbas. A Creuers Barcelona, conta com instalações modernas e prontas para receber a nova geração de navios de cruzeiro e com sistemas de segurança e logística específicos para o tráfego de cruzeiro, recebendo cerca de 1,6 milhões de passageiros em 2014.

cpb@creuers.net