Sobre Lisboa

Assim que visitar Lisboa pela primeira vez, vai inevitavelmente querer voltar

Na parte mais ocidental da Península Ibérica, na margem direita do rio Tejo e na ligação com o Oceano Atlântico, encontra-se a capital de Portugal, Lisboa ou a cidade das sete colinas, cuja ocupação mais antiga data do Neolítico. A cidade não deixou de atrair muitas outras ocupações humanas, com monumentos do Olissippo Romano, dos Mouros ou do Reino Português desde a sua conquista pelo Rei Afonso Henriques, em 1147. A cidade também oferece vistas esplêndidas, museus para diferentes públicos e experiências gastronómicas deliciosas. Não saia de Lisboa sem ouvir Fado, já considerado património imaterial mundial. A cidade tem mantido o seu charme e encanto, sendo considerada uma das mais belas cidades do planeta ("Urban City Guides"), ocupando o quarto lugar da lista.

Para além das múltiplas atividades culturais da cidade, a população de Lisboa é muito hospitaleira tornando a sua visita ainda mais acolhedora e o facto de quase toda a gente falar Inglês, fá-lo-á sentir-se ainda mais confortável. Com uma área terrestre com cerca de 84,8 quilómetros quadrados, tem uma população de 547.631, no entanto, a área urbana estende-se além dos limites administrativos da cidade, com uma população estimada de 2,7 milhões, aproximadamente 27% da população do país, em cerca de 958 quilómetros quadrados.

Lisboa tem um clima mediterrânico agradável, com os invernos mais quentes da Europa, tendo temperaturas médias de 15ºC (59ºF) durante o dia e 8ºC (46ºF) durante a noite, de dezembro a fevereiro. A temporada típica de verão dura cerca de seis meses, de maio a outubro, mas em novembro, março e abril as temperaturas podem atingir até 25ºC (77.0ºF). Estas agradáveis temperaturas e a posição geográfica da cidade permitem a todos os visitantes aproveitar as praias de extenso areal nas proximidades de Lisboa, e viajar por Portugal para descobrir as nossas extraordinárias cidades e vilas históricas ou mesmo para explorar a costa atlântica.

HOSPITALIDADE

A simpatia do povo local e a luz quente da cidade são a combinação perfeita para uma experiência muito agradável. A hospitalidade local tem sido reconhecida com distinção por estrangeiros que visitam, trabalham ou estudam na cidade. Lisboa tornou-se um local de ponto de encontro de pessoas de diferentes culturas.

GASTRONOMIA

Peixes e mariscos são abundantes na cozinha local, dada a proximidade da capital Portuguesa com o rio Tejo e o Oceano Atlântico. Embora a alta qualidade dos inúmeros pratos de carne não deva ser subestimada, alguns exemplos dos pratos mais tradicionais de Portugal são a sardinha, a caldeirada de peixe e os aperitivos (caracóis, bacalhau frito, salada de polvo, salada de ovas, etc).
Lisboa oferece um vasto número de restaurantes reconhecidos, desde os mais típicos localizados na baixa, até aos mais recentes que oferecem cozinha internacional e de chefs reconhecidos, localizados desde o centro da cidade até à margem do rio.

ALOJAMENTO

Com mais de 300 Hotéis, Lisboa oferece uma grande capacidade de alojamento com excelente relação qualidade-preço desde hotéis de 3 estrelas com preço médio de 44,32 €/noite, a hotéis de 5 estrelas com preço médio de 112,40 €/noite.
Localizados na baixa, no centro da cidade ou nos bairros mais novos, sempre a 15 minutos de distância de carro dos Terminais de Cruzeiros ou do aeroporto.

COMPRAS

em Lisboa são uma experiência agradável e diversificada. No centro de Lisboa, entre a Baixa e o Chiado pode encontrar as lojas tradicionais, incluindo as mais charmosas livrarias e lojas de design. No Bairro Alto é possível encontrar as lojas mais alternativas, e, na Avenida da Liberdade, vai encontrar as principais marcas internacionais. 
Por outro lado, Lisboa tem alguns dos maiores e mais diversificados centros comerciais da Europa, onde poderá encontrar as principais marcas internacionais, juntamente com marcas e produtos portugueses.

AEROPORTO INTERNACIONAL

O aeroporto de Lisboa é um hub internacional, um dos maiores aeroportos de turistas europeu, com mais de 20 milhões de passageiros em 2015 (+10,7% que o ano anterior), com uma oferta de mais de 500 voos semanais diretos, oferecidos por 38 companhias aéreas, para 150 destinos em todo o mundo, em 72 países diferentes.
Lisboa é a capital europeia mais próxima dos Estados Unidos, com uma distância de apenas cerca de 2 a 3 horas de voo de todas as outras grandes cidades europeias.
Sendo uma das capitais mais baratas da Europa é também considerada uma cidade muito segura. Com uma variedade de atrações turísticas tanto para o dia como para a noite, é considerada adequada tanto para uma pausa na cidade ou para uma longa estadia. Conhecida pela sua inigualável história tem um porto muito seguro, mantendo ótimas condições para receber navios ou cruzeiros de todo o mundo, permitindo uma experiência inesquecível da cultura Portuguesa e uma entrada para a descoberta da Europa.

EXPERIENCIAR LISBOA

Pode experienciar momentos mais calmos em Lisboa, nos parques, jardins, miradouros, cafés e esplanadas da cidade. Lisboa oferece excelentes museus com coleções permanentes exclusivas e exposições temporárias desde as internacionais contemporâneas às excelentes exposições de Arte Antiga, e o mais recente e aclamado Museu do Design.